segunda-feira, 6 de julho de 2009
A Revolta dos...
"- Fala-me de Deus, Avhram.
Proximamente num livro perto de vocês...mas tenho de ter tempo primeiro. Mas vai chegar uma Revolta como vocês nunca imaginaram existir.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Tributo!
A morte nada é.
Eu apenas estou do outro lado
Eu sou eu, tu és tu.
Aquilo que éramos um para o outro
Continuamos a ser.
Chama-me como sempre me chamaste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom da tua voz,
Nem faças um ar solene ou triste.
Continua a rir daquilo que juntos nos fazia rir.
Brinca, sorri, pensa em mim,
Reza por mim.
Que o meu nome seja pronunciado em casa
Como sempre foi;
Sem qualquer ênfase,
Sem qualquer sombra.
A vida significa o que sempre significou.
Ela é aquilo que sempre foi.
O ‘fio’ não foi cortado.
Porque é que eu, estando longe do teu olhar,
Estaria longe do teu pensamento?
Espero-te, não estou muito longe,
Somente do outro lado do caminho.
Como vês, tudo está bem.
Henry Scott Holland.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Home.
A 5 de Junho estreou o filme "Home", uma extraordinária epopeia pela casa de todos nós, a Terra.
É um fascinante filme de Yann Arthus-Bertrand com a magnifica musica de Armand Amar.
Nos últimos 50 anos a Terra sofreu mais modificações que no resto de toda a sua História,
de 200 000 anos. 50 anos apenas para tudo mudar, e para pior.
O que estamos à espera para arrumarmos a casa e devolvermos à Natureza a Casa que lhe pertence,
onde nós apenas somos uma parte da mobília.
O filme encontra-se disponivel no youtube, e na sua totalidade. Vale a pena ver.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
A Vida é Bela!
Esta musica é de Armand Amar, do filme belissimo "Bab´Aziz" do cineasta tunisino
Nacer Khemir. Durante o filme é recitado um poema sofista lindissimo, o poema da borboletas, que vos deixo:
As pessoas são como as três borboletas
em frente da chama da vela.
A primeira se aproximou da chama e disse:
Eu sei o que é o Amor.
A segunda tocou a chama com as suas asas
e disse:
A primeira se aproximou da chama e disse:
Eu sei o que é o Amor.
A segunda tocou a chama com as suas asas
e disse:
Eu sei o quão doloroso pode a ser a chama do Amor.
A terceira jogou-se no meio da chama,
e deixou-se devorar.
Ela sabe o que é o verdadeiro Amor...
A terceira jogou-se no meio da chama,
e deixou-se devorar.
Ela sabe o que é o verdadeiro Amor...
Shalom...
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Momento.
Porque os dias nascem com o sorriso de um raio
Porque as manhãs refrescam com o lençol de uma bruma
Porque as tardes aquecem com o abraço quente de um Sol majestoso
Porque as noites deitam-se com o respiro de uma estrela
Porque a Vida é um instante
E o nosso olhar um momento
Presente é tudo o que conseguimos sentir.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Porto - 30 Maio- Apresentação com Prof Daniel Serrão.
Foi para mim uma enorme honra ter tido o Prof Daniel Serrão a apresentar o meu livro, na Almedina do Arrábida Shopping. O seu discurso atravessou todas as principais linhas do livro, frisando as várias reflexões que ele pode ter. Foi fantástico a forma clara e sóbria com que falou do livro. Adorou o livro, realçando por diversas vezes o quão bem escrito ele está. 



Obrigado Prof Daniel Serrão.
Ficam as fotos.




terça-feira, 26 de maio de 2009
Porto
Subscrever:
Mensagens (Atom)


