segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Revolta dos...



"- Fala-me de Deus, Avhram.
- Falar de Deus? Não podemos falar de quem não tem cara de Humano, corpo de animal, voz racional. Falar de Deus é abraçares o infinito das coisas, se conseguires ter braços para tal, então vais conseguir senti-lo.
- Mas os meus braços são pequenos.
- Os teus braços não terminam no que vês. (...)"


Proximamente num livro perto de vocês...mas tenho de ter tempo primeiro. Mas vai chegar uma Revolta como vocês nunca imaginaram existir.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tributo!



A morte nada é.

Eu apenas estou do outro lado

Eu sou eu, tu és tu.

Aquilo que éramos um para o outro

Continuamos a ser.

Chama-me como sempre me chamaste.

Fala-me como sempre me falaste.

Não mudes o tom da tua voz,

Nem faças um ar solene ou triste.

Continua a rir daquilo que juntos nos fazia rir.

Brinca, sorri, pensa em mim,

Reza por mim.

Que o meu nome seja pronunciado em casa

Como sempre foi;

Sem qualquer ênfase,

Sem qualquer sombra.

A vida significa o que sempre significou.

Ela é aquilo que sempre foi.

O ‘fio’ não foi cortado.

Porque é que eu, estando longe do teu olhar,

Estaria longe do teu pensamento?

Espero-te, não estou muito longe,

Somente do outro lado do caminho.

Como vês, tudo está bem.

Henry Scott Holland.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Home.


A 5 de Junho estreou o filme "Home", uma extraordinária epopeia pela casa de todos nós, a Terra.
É um fascinante filme de Yann Arthus-Bertrand com a magnifica musica de Armand Amar.
Nos últimos 50 anos a Terra sofreu mais modificações que no resto de toda a sua História,
de 200 000 anos. 50 anos apenas para tudo mudar, e para pior.
O que estamos à espera para arrumarmos a casa e devolvermos à Natureza a Casa que lhe pertence,
onde nós apenas somos uma parte da mobília.
O filme encontra-se disponivel no youtube, e na sua totalidade. Vale a pena ver.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Vida é Bela!



Esta musica é de Armand Amar, do filme belissimo "Bab´Aziz" do cineasta tunisino
Nacer Khemir. Durante o filme é recitado um poema sofista lindissimo, o poema da borboletas, que vos deixo:
As pessoas são como as três borboletas
em frente da chama da vela.
A primeira se aproximou da chama e disse:
Eu sei o que é o Amor.
A segunda tocou a chama com as suas asas
e disse:
Eu sei o quão doloroso pode a ser a chama do Amor.
A terceira jogou-se no meio da chama,
e deixou-se devorar.
Ela sabe o que é o verdadeiro Amor...

Shalom...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Momento.




Porque os dias nascem com o sorriso de um raio
Porque as manhãs refrescam com o lençol de uma bruma
Porque as tardes aquecem com o abraço quente de um Sol majestoso
Porque as noites deitam-se com o respiro de uma estrela
Porque a Vida é um instante
E o nosso olhar um momento
Presente é tudo o que conseguimos sentir.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Porto - 30 Maio- Apresentação com Prof Daniel Serrão.

Foi para mim uma enorme honra ter tido o Prof Daniel Serrão a apresentar o meu livro, na Almedina do Arrábida Shopping. O seu discurso atravessou todas as principais linhas do livro, frisando as várias reflexões que ele pode ter. Foi fantástico a forma clara e sóbria com que falou do livro. Adorou o livro, realçando por diversas vezes o quão bem escrito ele está. 
Obrigado Prof Daniel Serrão.
Ficam as fotos.













terça-feira, 26 de maio de 2009

Porto


E agora chego ao Porto, no dia 30 de Maio, pelas 21 horas na Almedina do Arrábida Shopping. A apresentação do livro vai ser feita pelo Prof. Daniel Serrão. Promete, se promete. Apareçam.