quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chegou a Hora da Vida!

"Luísa encontra-se diante de todos com as lágrimas nos

olhos. Eles aguardam serenamente as suas palavras. São

momentos em que o tempo quer parar, momentos em

que a vida dá lugar a um falso silêncio. A sua voz está

tremida, com as palavras a enrolarem-se na garganta.

Treme as mãos. Tem o olhar fixado num papel. Todos se

mantêm calados, pois sabem que é importante que ela

consiga ter a coragem de falar, de abrir os pensamentos

e partilhá-los. Afinal é por isso que eles ali estão. A terapeuta

decide tocar-lhe no ombro, deixando ficar a mão

como sinal de confiança. Entretanto, a porta dos fundos

abre-se. O olhar de Luísa é desviado para junto dessa

mesma entrada. É o Dr. Álvaro. Aproxima-se, pedindo

desculpas pelo atraso. A terapeuta pega numa cadeira e

coloca-a junto a Luísa. O médico senta-se e dá-lhe amão.

Ela sente-se mais aconchegada, mais firme. Nesse instante,

parece que o rio das frases brota da boca dela."

1 comentário:

Eurico disse...

A expectativa que fica é muito grande. Se for todo assim está bem construído. Só não acho que as palavras se enrolem na garganta, mas isso é um pormenor sem a mínima importância.